Blog do Jorge Amorim

Passeio ciclístico em Poções homenageia barrachocense, Bacurau; “Superação e Brutalidade”

O ciclista barrachocence, Wagner Dias “Bacurau”, de 40 anos, foi o grande homenageado no Passeio Ciclístico “12ª Escalada Poções Serra do Ouro”, realizado no último domingo (10), no município de Poções

O objetivo do evento foi contemplar a natureza, rever amigos e medir forças na subida da Serra do Ouro em Poções. Ganharia o troféu àquele que superasse as adversidades e chegasse em 1º lugar.No entanto, na subida da trilha, a força, a brutalidade e superação de um atleta chamou a atenção de todos. A determinação de “Bacurau”, como é carinhosamente conhecido pelos amigos, conquistou os demais participantes, e foi aclamado por todos, com o troféu “Brutalidade”Wagner Dias “Bacurau”, de 40 anos, é natural de Barra do Choça, é casado e tem um filhinho. Uma pessoa que vive intensamente a vida. Um acidente quando criança, lhe amputou um braço. Mas nada que lhe viesse afetar a sua vida, ou auto-estima. Um exemplo!!!

O evento realizado pela Point do Atleta e Nisão Bike contou com a participação de dezenas de atletas de diversas cidades, como Barra do Choça, Vitória da Conquista e Poções. No percurso 79 km de distancia com 2 mil metros de elevação.


Curta e Compartilhe.


Leia Também