Blog do Jorge Amorim

Há exatos 19 anos, a barrachocense Flávia Britto lançava o CD “Meigo Olhar”

Há 19 anos, a barrachocense Flávia Brito (44), lançava seu primeiro trabalho, o álbum “Meigo Olhar”. Na época, a gravação de um CD era algo um tanto quanto complicado, diferente dos dias atuais. Mas com o esforço, o entusiasmo e apoio, conseguimos realizar o nosso sonho, relatou Flávia Britto.

Um dos destaques do CD, “Meigo Olhar”, e que logo seria utilizado para intitular a coletânea de músicas de autoria do seu irmão, Saturnino Barbosa, Enock Ribeiro e Manoel Lourenço. Além destas canções inéditas, Flávia trouxe sucessos de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, como Gilberto Gil,  Marisa Monte, Zizi Posse, Maria Betânia e Wilson Aragão.A venda dos CDs foi um sucesso, centenas deles foram vendidos na época por R$10,00, o que possibilitou custear parte dos custos. Em seguida, realizou-se o show de lançamento do trabalho. Flávia Britto foi acompanhada pela equipe que produzira o CD. No teclado, o músico Leandro Malta; no baixo, Osmar Andrade; no acordeão, Roni Barbosa, com participação especial, Manoel Lourenço, que cantou “Nas asas da canção”

O trabalho da barrachocense foi destaque em toda a região sudoeste, com participações em Programas de Rádios, Jornais, Revista e TV. Britto foi um dos destaques do tão concorrido Duetos “Um show de cultura e solidariedade!”. Projeto realizado pela TV Sudoeste afiliada da TV Globo.  O “Duetos” consistia na apresentação dos principais artistas dos municípios do sudoeste baiano. Flávia Brito participou de duas destas edições, em Barra do Choça e Itapetinga. Cantou ao lado de Lima Junior, Evandro Correia, Don Fontinelli, Manoel Lourenço, dentre outros.  Em breve, o Blog do Jorge Amorim estará apresentando em suas redes sociais uma série de entrevistas com aqueles que ajudaram a tornar este sonho em realidade. Se você gostou desta publicação, compartilhe! em suas redes sociais.


Curta e Compartilhe.


Leia Também