Blog do Jorge Amorim

Governador Rui Costa se reúne com prefeitos apoiados por Waldenor e Zé Raimundo

A pavimentação de estrada, urbanização de ruas e praças nas sedes e distritos, reformas e ampliação de colégios e estadios, e construçoes de novas unidades de saúde ,foram as principais reivindicações apresentadas ao governador Rui Costa, que recebeu em seu gabinete, nesta última quarta-feira (06), quatro prefeitos levados pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual). Os gestores municipais presentes foram: Cloves Andrade, de Planalto, Herbert Gonçalves de Oliveira (Rebinha), de Ribeirão do Largo, Jilvan Teixeira (Galego), de Guajerú, e Flávio Rocha, de Piripá.
Os deputados saíram do encontro satisfeitos com a apresentação dos prefeitos e principalmente com a disposição do governador em atender os pleitos levados. “Estão todos de parabéns, os nossos prefeitos, pelas pautas de reivindicações para atender aos seus municípios, e o governador pela atenção dispensada a cada um”, elogiou Waldenor Pereira. Zé Raimundo também avaliou: “A objetividade e prioridades das pautas apresentadas tornaram esse encontro extremamente positivo, com resultados práticos que vão beneficiar a todos”.

PlanaltoO prefeito Cloves Andrade apresentou  pleitos para a construção de uma nova unidade de saúde da família e pavimentação de ruas de bairros da sede do município. Ele também agradeceu ao governador pela  reforma do colégio CEP- Colégio Estadual de Planalto-, cujo edital de licitação foi publicado recentemente. A unidade de ensino   deve ampliar significativamente a oferta de vagas, com o aumento do número de seis salas atuais para 11, e melhorar as instalações físicas para as atividades dos alunos, com a cobertura da quadra poliesportiva, implantação de campo society, auditório para 200 lugares  e outras melhorias.

Ribeirão do Largo

O governador  autorizou imediatamente a elaboração do projeto executivo para uma antiga reivindicação de Ribeirão do Largo:  a pavimentação da BA-270, ligando a sede ao distrito de Nova Brasília, passando pela Cova do Pedro, local considerado sagrado pelo município, onde acontecem romarias religiosas. “Eu quero parabenizar o prefeito Rebinha porque foi firme na apresentação de importante pleito”, disse Waldenor Pereira ao final da reunião. Rebinha também solicitou a pavimentação de ruas da sede e dos distritos.

Piripá

O prefeito Flávio saiu da reunião com importantes conquistas da pauta que apresentou ao  governador. Teve a garantia da construção de um novo colégio estadual dentro dos padrões modernos do Governo do Estado para funcionar em tempo integral, um novo estádio municipal, pavimentação de ruas e a conclusão de obras inacabadas no município.

Guajerú

A reforma e ampliação ou a construção de um novo colégio estadual no município foi uma das solicitações levadas pelo prefeito Galego ao governador Rui Costa. Ele também apresentou pleitos para  reforma e ampliação do estádio municipal e a pavimentação e requalificação da praça central da cidade e pavimentação de ruas da sede e de comunidades rurais.

Fotos: Carol Garcia / GOVBA-
Joana D’Arck / DRT-BA 1280
Contato (71) 3115-7140/ (71) 9343-9300

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também