Blog do Jorge Amorim

URGENTE: Família de recém-nascido com lábio leporino faz apelo por cirurgia

A família do recém-nascido Davi Lucas, de 01 dia, procurou o Blog do Jorge Amorim nesta sexta-feira(17), para cobrar do município de Barra do Choça, providências para a cirurgia da criança.

Davi Lucas, nasceu nesta quinta-feira(16) Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Netto, com uma pequena malformações nos lábios, denominada de Lábio Leporino – fissura labial e a fenda palatina.

Conforme informou a tia do bebê, Vanessa, a mãe está muito preocupada, pois devido ao problema a criança não consegue se alimentar e cobra do município providência com urgência. Ela conta que ele não está conseguindo pegar o peito, e que está apelando para outros meios, como o leite em pó, disse..

Saiba mais…

Lábio Leporino são malformações que ocorrem durante o desenvolvimento do bebê. É uma abertura que começa no lábio superior, dividindo-o em duas partes. Pode alcançar o céu da boa até o nariz.

As fissuras lábio palatinas podem causar problemas como má nutrição, distúrbios respiratórios, de fala e audição, infecções crônicas e alterações na dentição. O tratamento requer a participação de especialistas na área de cirurgia plástica, otorrinolaringologia, odontologia, fonoaudiologia, por exemplo.


Curta e Compartilhe.


Leia Também