Blog do Jorge Amorim

Parabéns ao casal Seu Zezinho e Dona Geni, pelos 60 anos de casados

  • Por Alexya Leite

FELICIDADE – é poder celebrar os 60 anos de união do meu casal preferido! A solidez e o frescor que esse casal trazem me faz crer que tudo é possível a partir do amor.
Antes de tudo, gratidão sem fim à Deus por ter colocado José na vida de Geni (que sonhava em ser freira). Tranquilamente posso dizer que esse encontro foi um dos maiores presentes para o mundo!Hoje pude abracá-los mais uma vez, tendo a incrível sorte de presenciar o amor, cumplicidade e paciência dessa vida a dois. Diante tanto, me fogem palavras para descrever os milagres que essa união já operou e a força que mostra em meio a perdas e dificuldades. (Aqui celebro a vida dos queridos João Batista, Nildinho e Sandrinha, que se foram tão precocemente e hoje olham por nós, no céu).Geni, ou Dona Lôra, é a mulher que mais gosta de se expressar e conversar (mais que eu até hahahah) e José, ou Seu Zezinho, simplesmente, o homem mais silencioso que já vi. Com o tempo, as diferenças se mostraram necessárias para esse caminhar e muitos frutos vieram.
E nunca lhes faltou o principal: fé no amor para recomeçar.

Hoje eles assistem às três (ou quatro, depende do dia) missas diárias, além do terço à noite, com a televisão tão alta que, mesmo de longe, é possível distinguir qual é o lar que abriga esse amor. A vida deles é linda demais de se ver.
Desde o esquecimento dele em buscar a lenha pro fogão até o “deixa eu ver que blusa vó geni quer que eu use hoje”. E o beijo toda vez que algum tem que ir ao médico ou à fisioterapia. Ou nos aniversários. (o que fiz para merecer tanto?)

O olhar de ternura, o dialeto que desenvolveram juntos, as manias e preferências conhecidas tão bem por ambos. Sorte daqueles que podem estar com vocês.
Mas é na costumeira cumplicidade da rotina que fica claro que os planos dEle são perfeitos! (te devo muito por essa, Deus). Simplicidade que preenche.
E basta olhar para eles para saber, para entender, para viver, para sentir o que é o amor.

Que venham os próximos tantos anos juntinhos!  Feliz bodas de diamantes, queridos Geni e José!
Com amor (que herdei de vocês), sua neta e fotógrafa oficial, Alexya Leite.


Curta e Compartilhe.


Leia Também