Blog do Jorge Amorim

Pleitos de Mortugaba são reforçados pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo em Salvador

Em agenda de visitas de dois dias (27 e 28) a vários órgãos estaduais, em Salvador, o prefeito de Mortugaba, Heráclito Paixão Matos, esteve acompanhado do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo, que articularam e defenderam pleitos do município. Eles acompanharam os pedidos  já encaminhados e solicitaram do secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, audiência com o governador Rui Costa para apresentar  novas solicitações.

“Temos muitas demandas do nosso município, dentre elas a extensão da estrada BA 156 até a divisa com o estado Minas Gerais; a construção de duas escolas para os distritos de Rodão e Bela Vista,  e um  colégio municipal na sede; asfaltamento de ruas da sede; entre outras”, listou o prefeito Heráclito, que esteve acompanhado do vereador Marcelo Pereira de Carvalho.

Antes da Serin, o prefeito esteve com os deputados no ato do governador Rui Costa, realizada na manhã da segunda (27), realizado no estacionamento da Secretaria de Segurança Pública para entrega de 49 novas viaturas para Polícia Militar.Na Secretaria da Saúde (Sesab), se reuniram com a assessora de Relações Institucionais, Petrivone Sampaio, e apresentaram últimos documentos para formaliação de convênio com a Prefeitura de Mortugaba para repasse de recursos no valor de R$ 370 mil para aquisição de equipamentos e veículos destinados ao sistema municipal de saúde. Enquanto da Secretaria da Educação (SEC) trataram com o coordenador Executivo de Programas e Projetos Estratégicos, Marcius de Almeida Gomes, sobre a disponibilidade de terreno municipal para aconstrução de um novo colégio estadual na sede de Mortugaba.

Na terça-feira, o prefeito e o vereador estiveram com os deputados Waldenor e Zé Raimundo  na Companhia da Ação Regional (CAR/SDR), onde apresentaram ao diretor Wilson Dias os pleitos para a construção de barragens e limpeza de aguada, barracas padronizadas para feira livre e a realização, em Mortugaba,  de evento de divulgação dos projetos da CAR e do Estado.

Na Companhia de Engenharia Ambiental (CERB), o prefeito e os parlamentares também solicitaram a perfuração de poços e implantação de sistemas simplificados para a ampliação de oferta de água na zona rural.

Joana D’Arck / DRT-BA 1280

Curta e Compartilhe.


Leia Também