Blog do Jorge Amorim

Cobra é encontrada em churrasqueira, no Cidade Jardim em Barra do Choça

Uma moradora do bairro Cidade Jardim em Barra do Choça encontrou uma surpresa rastejante na churrasqueira de sua casa, a informação é da internauta

Ao Blog do Jorge Amorim, a denunciante informou que por muito pouco, o réptil não picou a sua secretária.

Ela queixa dos terrenos baldios existentes no bairro. Segundo ela os proprietários deixam o mato tomar conta, desrespeitando os demais moradores que ali residem. Ela conta que é comum o aparecimento de ratos, cobras, escorpiões e baratas.

*A cobra-cipó-marrom é uma serpente que chama a atenção pelas suas cores. Medindo pouco mais de um metro, a sua cor marrom entre o esverdeado, o que a diferencia de suas irmãs de espécie, faz com que este animal se torne uma das serpentes mais bonitas do cerrado brasileiro.

A cobra-cipó-marrom é longa e fina, parecendo ramos de uma videira e pode chegar a medir pouco mais de um metro de comprimento. Possui coloração que varia do cinza ao cobre, com traços escuros ao longo do corpo. Sua cabeça é estreita, alongada e pontiaguda. Ao lado da cabeça possui uma coloração verde-amarelada próximo dos sulcos que vão dos olhos até o focinho.

A cobra-cipó-marrom é uma espécie de serpente que produz veneno capaz de ser letal apenas para pequenos pássaros e lagartos. Seu veneno não tem toxina suficiente para ser letal a um ser humano, por isso são consideradas como inofensivas. No entanto, sua mordida pode causar bastante dor no local, vermelhidão e inchaço. Guiaanimal.net


Curta e Compartilhe.


Leia Também