Blog do Jorge Amorim

Secretária de Saúde destaca importância da Cotefave em audiência pública

A secretária de saúde de Barra do Choça, Leila Paula, participou da audiência pública realizada nesta terça-feira (24) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista que homenageou a Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotave).

A Cotefave completou, neste mês, seus 19 anos de existência com o intuito de salvar vidas de dependentes químicos.

A homenagem partiu dos vereadores Viviane Sampaio e Valdemir Dias, ambos do Partido dos Trabalhadores com o apoio de toda a casa legislativa.

A comunidade, idealizada pelo Padre Edilberto Amorim, é uma iniciativa sem fins lucrativos que surgiu após a Campanha da Fraternidade de 2001, sob o tema “Vidas Sim, Drogas Não”.

Do sonho, a concretização. A Cotefave viria a ser criada um ano mais tarde, em 19 de agosto de 2002, acolhendo todo aquele que estivesse em busca de recuperação, tendo a espiritualidade e partilha coletiva como princípios na mudança de vida dos acolhidos.

Durante a audiência, Leila Paula falou sobre a felicidade em fazer parte do momento. E, parabenizando o Padre Edilberto por sua força e determinação, colocou a Secretaria de Saúde à disposição da Cotefave. “Podem contar conosco, nós acreditamos em vocês”, pontuou.

Ao todo, mais de 1.600 acolhidos já passaram pela Fazenda, sendo 27 internos em tratamento no momento. Por Ascom/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também