Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Barra do Choça busca regularização fundiária do Assentamento Fábio Santos

O prefeito Oberdan Rocha e o deputado estadual Eduardo Salles estiveram juntos nesta semana para solicitar regularização fundiária do bairro Fábio Santos, em Barra do Choça. A demanda foi feita durante encontro com o secretário de Administração Governo do Estado da Bahia (Saeb), Edelvino Góes.

Os moradores da região vivem numa área que pertencia a uma estação experimental da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e ainda não possuem as escrituras de suas casas.

Por isso, foi solicitado à SAEB a cessão total da área para que a Prefeitura possa emitir os títulos e garantir o direito à terra aos moradores do bairro. A regularização fundiária é uma forma de certificar o direito à moradia a esses habitantes.Para além desta demanda, Oberdan e Eduardo, que contaram com a presença de Allan Rocha, assessor parlamentar do deputado federal Sérgio Britto, ainda solicitaram a construção de uma área para instalação de um posto de saúde, escola e horta comunitária.

Sob o compromisso de analisar a solicitação, o secretário Edelvino Góes se dispôs a contribuir na luta pelos moradores do Fábio Santos. Por Ascom/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também