As Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagri) e Educação tiveram uma reunião com a Associação do Rio do Meio para ouvirem as demandas da comunidade.
A reunião, ocorrida na sexta-feita (7), contou com a presença do secretário da Semagri Cresio Lima, do secretário da Educação Ricardo Amorim e da diretora do Núcleo 2 das Escolas do Campo, Dalmácia Dias.
Jardel Xavier, presidente da comunidade, disse que a principal demanda da comunidade é a reativação da Escola Municipal Santa Terezinha, fechada há 4 anos por falta de investimentos e manutenção.
O secretário Ricardo Amorim informou à comunidade que, assim que uma turma de 14 alunos das mais de 70 famílias do local for formada, a secretaria irá reconstruir a escola com toda infraestrutura adequada.
Além disso, o setor da educação irá planejar um carro que possa pegar o material escolar dos alunos e levar até a escola nesse período pandêmico. Dessa forma, os pais dos alunos não precisam sair dos seus trabalhos ou atividades para levarem esse material didático para a escola, que já inclui o kit alimentício dos alunos.
Outras demandas apresentadas foram como seria o uso das máquinas agrícolas, a abertura de poços para a criação de peixes e os pedidos de reforço na iluminação local e infraestrutura.
O secretário Crésio Lima esclareceu como funcionaria o uso das máquinas para as diversas necessidades da associação e que eles deveriam se organizar para que essas demandas fossem atendidas já esta semana.
O secretário ainda elucidou a todos sobre as perguntas e pautas levantadas pela comunidade, além de se comprometer em levar para as outras secretarias alguns pedidos feitos.
No fim da reunião, os secretários elogiaram os integrantes da organização pelo planejamento e destacaram a importância do associativismo para a comunidade local e o quanto essa ação tem peso e relevância para a atual gestão.
Por Ascom/PMBC