Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

A prefeitura de Barra do Choça através da secretaria de Assistência social realizou nesta sexta-feira (27), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento ocorreu na Quadra Poliesportiva Marilene Gonçalves, anexo da Escola Municipal Maria da Glória. Estiveram presentes o prefeito, Oberdan Rocha, o secretário Flávio Amorim, o presidente da câmara, Ronaldo Lima, vereadores, secretários municipais, presidente do conselho municipal de assistência social, servidores públicos, comunidade e representação da sociedade civil organizada.

Com o objetivo de alcançar um público maior, o evento foi transmitido pela prefeitura por meio de suas redes sociais. A conferência abordou os seguintes eixos temáticos;

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socio-assistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.


Curta e Compartilhe.


Leia Também