Blog do Jorge Amorim

Secretaria Municipal de Educação reforma ônibus escolares

Depois de dois incêndios ocorridos em 2020, a frota de ônibus escolares de Barra do Choça se resumiu a apenas oito veículos. Quatro ônibus estavam parados e os outros quatro estavam sucateados. Sem condições de funcionamento. O coordenador do transporte escolar, Tiago Santos, diz que “a frota foi recebida, em janeiro deste ano, faltando itens básicos como chave de roda, macaco e pneus”.

Preocupada com o retorno das aulas presenciais, cujo modelo a ser adotado está em estudo, a Secretaria Municipal de Educação está recuperando os veículos que sobraram para melhor atender aos alunos e profissionais da educação. Com o avanço da vacinação, em breve toda a comunidade escolar estará envolvida com as aulas presenciais (ou no modelo híbrido) e utilizarão o transporte escolar.

Os veículos estão passando por reparos nos sistemas de freio, direção, suspensão, vão receber pneus novos e passarão por outros ajustes. “Nossos alunos merecem todo o respeito e estamos trabalhando para o mais breve possível, entregarmos os veículos escolares em boas condições de funcionamento”, disse Tiago Santos.

O prefeito Oberdan Rocha busca, junto aos deputados aliados e ao Governo do Estado, novos veículos escolares. “Recebemos das mãos do governador, o primeiro ônibus escolar de uma série de três que vamos receber para reforçar a nossa frota de veículos escolares”, disse o gestor, ao receber um veículo na na quinta-feira (22).

Além das escolas municipais, outros equipamentos públicos passam por reformas visando a volta às aulas presenciais, a exemplo das escolas e creches, além do prédio da Secretaria Municipal de Educação. A atual gestão busca reconstruir o município. E as melhorias na educação fazem parte deste momento histórico em que vivemos.

Por Ascom/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também