Blog do Jorge Amorim

Com ‘Dia da Liberdade’, Reino Unido suspende restrições

Isolamento fica mantido apenas para quem testar positivo; flexibilização causa riscos pois número de casos ainda é alto

O Reino Unido suspendeu nesta segunda-feira (19) as restrições adotadas para o combate ao novo coronavírus. A data foi batizada pelos britânicos de Freedom Day (Dia da Liberdade, em português). As informações são da CNN Brasil.

O uso de máscaras e o distanciamento social não serão mais obrigatórios. Apenas quem testar positivo terá que se isolar.

Com a maioria da população adulta vacinada, e um número decrescente de mortes e internações, autoridades do Reino Unido transformaram as restrições em orientações. O número de casos, contudo, ainda é alto.

Segundo o Imperial College, da capital inglesa Londres, a suspensão de todas as restrições pode levar a uma terceira onda de hospitalizações e mortes. A vacina previne casos mais graves, mas não impede a transmissão do novo coronavírus.

O número maior de infectados aumenta as chances de aparecerem variantes mais severas do novo coronavírus. Também amplia o risco de se contrair Covid-19 de longa duração. O Escritório de Estatísticas Nacionais britânico informa que cerca de 1 milhão de pessoas sofrem atualmente da doença no Reino Unido.

*Bahia.ba


Curta e Compartilhe.


Leia Também