Estado chegou à marca dois meses após atingir 20 mil mortos. Desde início da pandemia, estado registra mais de 1,16 milhão de casos confirmados, sendo que 1,12 milhão de pessoas já se recuperaram da doença.
Moradores de Mutuípe (BA) acenderam velas para homenagear vítimas da Covid-19 em março deste ano — Foto: Cristiano Drone Servic
ABahia chegou, nesta quinta-feira (15) à marca de 25 mil mortes causadas pela Covid-19, desde o início da pandemia, segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
A marca foi alcançado dois meses após o estado atingir 20 mil mortos. Até a publicação desta reportagem, a plataforma – que é atualizada em tempo real – registra 1.164.162 casos confirmados, sendo que 1.128.354 pessoas já se recuperaram da doença.
Bahia chega a 25 mil mortes por Covid-19 — Foto: Reprodução/Sesab
Nesta quinta, o estado baiano tem 10.808 casos ativos da Covid-19, ou seja: pessoas que ainda estão contaminadas com o coronavírus. Apesar disso, as taxas de ocupação de leitos consideradas razoáveis pelas autoridades de saúde, tanto no estado, quando na capital.
A Bahia possui taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto de 58%, com 915 pessoas internadas. Já nas UTIs pediátricas, 25 das 35 estão com crianças internadas, o que representa uma taxa de ocupação de 71%.
Quando o estado chegou a 20 mil mortes, a Bahia tinha ocupação de 85% nos leitos de UTI para adultos.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.