Blog do Jorge Amorim

Secretaria de Educação de Barra do Choça inicia distribuição de Kits Pedagógicos para alunos de Creche e Pré-Escola da Rede Municipal

A Prefeitura de Barra do Choça, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a distribuição de Kits Pedagógicos para todas as instituições de Creche e Pré Escola da Rede Municipal de Ensino. Nessa primeira etapa serão entregues cerca de 1.900 kits, para atender a demanda da Educação Infantil.
A novidade é uma das estratégias implementadas para fortalecer o vínculo das crianças com a instituição, mesmo com a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia da Covid-19. Os kits estão sendo entregues para as crianças de acordo com o cronograma de cada creche e escola que atende a Educação Infantil.
A direção de cada instituição, por meio dos grupos de Whatsapp, tem informado aos pais e /ou responsáveis o cronograma de distribuição, de forma a evitar aglomerações e manter os protocolos de higienização e distanciamento.
Outra novidade são os Cadernos de Apoio Pedagógico para a Educação infantil, que foram desenvolvidos pelos professores de cada instituição. Os cadernos são coloridos e bem mais atrativos para as crianças. Apresentando atividades que exploram os Campos de Experiências e Aprendizagens como jogos, brincadeiras e orientações pedagógicas a serem desenvolvidas na interação com os pais e ou responsáveis.
Com os kits, buscamos fortalecer e manter o vínculo das crianças com a instituição e garantir o atendimento dos direitos à aprendizagem. É importante que cada criança exerça seu protagonismo, crie uma rotina de estudo em casa durante o período de suspensão das atividades presenciais. O acesso ao Caderno de Apoio Pedagógico, assim como de outros materiais produzidos pelos professores e professoras, aliados às vídeos aulas produzidas e encaminhadas nos grupos de WhatsApp, além de reforçar esse vínculo, auxilia no processo ensino e aprendizagem, nas brincadeiras e interações, preconizados no Plano de Ação Pedagógica, em Tempos de Pandemia, da SEMED”.
Na oportunidade, por meio da Busca Ativa, reforçamos a CAMPANHA de MATRÍCULA para aqueles que ainda se encontram fora da rede de ensino. Procurem a creche ou escola mais próxima de sua casa e efetue a matricula das crianças. Ainda dá tempo!”, ressaltou a Coordenadora da Educação Infantil, professora Edilma Oliveira.
#educaçãopmbc #kitspedagogicos #cadernosdeapoiopedagógico’ SEMED/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também