Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Barra do Choça inicia ciclo de LIVES “Saudade Junina”; Rogério Freire animou a noite…

Foi um sucesso a primeira LIVE “Saudade Junina” promovida pelo Departamento de Cultura da prefeitura municipal de Barra do Choça. A LIVE ocorreu na noite desta sexta-feira (18), e foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura.

Estiveram presentes na abertura, o presidente da Associação dos Artistas ,Cesar Brito, secretário Eric fabiano, o coordenador de cultura Euzébio Oliveira, o prefeito Oberdan Rocha e seu vice, Naelton Freitas.De acordo com o diretor de cultura, Euzébio Oliveira, serão quatro LIVES, só com artistas da terra. O objetivo segundo Euzébio Oliveira é valorizar os artistas de Barra do Choça e manter viva a chama do São João em nossa cidade, disse.

O secretário de Administração, Eric Fabiano informou que tal qual o País, o município passa por momento difícil, e que necessita de políticas para atender os diferentes grupos, e nessa perspectiva dos Artistas.

Eric reconheceu a importância da Lei Aldir Blanc que foi fruto de uma intensa luta da categoria para beneficiar os artistas, mas infelizmente em Barra do Choça, isso não efetivado, concretizado e os recursos retornaram para o Governo Federal. 

Eric disse ainda, que estão buscando meios para apoiar este grupo de pessoas, que foi sem sombra de dúvida, um dos grupos que mais sofreu os efeitos da pandemia, e precisam deste trabalho para sustentar as suas famílias, concluiu.

O prefeito Oberdan por sua vez explicou o porquê das LIVES. Segundo ele, o São João é uma tradição do município, e o seu desejo e de todos os municípes era pode poder festejar todos juntos, como isto por enquanto não pode devido a pandemia, assim foi pensado as LIVES.

Assim aos som de nossos artistas, as nossas famílias, cada um em sua casa possam apreciar e curtir o São João e torce para que logo, logo as coisas voltem ao normal e possamos curtir todos juntos estes momentos.

Na oportunidade, o prefeito anunciou o retorno e a inauguração do prédio da secretaria de agricultura do município. Um local decente para receber os nossos produtores agricultura familiar e comerciantes do município.

Além de divertir e entreter o espectador com suas belas canções, o forrozeiro Rogério Freire foi o primeiro a subir ao palco e abrir o evento. Nas próximas LIVES se apresentarão Lourenço, Forro Sertanejo, Balanço Solto, Jackson Jasson, Xiado Novo, Fabrição “O Moral”, Juá Com Mel, Leo Lyma, Mania do Love, Quinho dos Teclados, Jô Andrade e Roque Helio e Ju dos Teclados.
Veja v[ideo:

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também