Blog do Jorge Amorim

Alegria e descontração marcam festejos juninos da Escola Josenildo Leite, em Barra do Choça

Os festejos do Arraiá do Nildinho, na localidade do Boa Vista, em Barra do Choça foi um sucesso…

Se encerraram nesta terça-feira (15), as atividades de juninas da Escola Municipal Josenildo Leite, no Boa Vista, localidade rural de Barra do Choça. Como sempre, respeitando as determinações da vigilância sanitária, a escola Josenildo Leite realizou três dias de atividades.Na sexta-feira (11), foram os pequeninos da Creche Delça Silva Cruz, até então está sob a direção da Josenildo Leite Leite. Na segunda-feira(14), foi a vez do fundamental I, do pré-escolar ao 5º ano, e na terça-feira(15), os alunos do fundamental II, de 6º ao 9º ano.

A atividade foi uma ação conjunta da Direção, Coordenação e Professores. De acordo com a coordenadora Juliana Bastos, a comemoração junina foi pensada no cronograma de atividades da escola. Segundo ela, nestes dias haveriam o recebimento das tarefas produzidas e a entrega de outras.Assim, aproveitamos a oportunidade e realizamos a comemoração do São João, e também, procedemos com as entregas dos Cadernos de Apoio Pedagógico e o kit junino (amendoim, paçoquinha, doces, pipocas e biscoitinhos) oferecidos pela Secretaria de Educação”, relatou a coordenadora Suse Portela.

O pátio da escola recebeu uma ornamentação especial, com bandeirolas, balões e fogueira. Durante a entrega do material, um forrozinho, como pano de fundo para tornar mais real a comemoração.

Atendendo as orientações da escola, os alunos compareceram com máscaras, tirando-as, apenas no momento do registro fotográfico.


Curta e Compartilhe.


Leia Também