Blog do Jorge Amorim

Hospitais públicos de Salvador estão com 100% de ocupação das UTIs adulto para Covid-19; privados têm taxa superior a 80%


Quatro unidades da rede pública estão com leitos de UTI totalmente ocupados, nesta segunda-feira (24).

Entrada do Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, que registrou 100% de ocupação dos leitos de UTI adulto, nesta segunda (24) — Foto: Divulgação/Sesab

Entrada do Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, que registrou 100% de ocupação dos leitos de UTI adulto, nesta segunda (24) — Foto: Divulgação/Sesab

Quatro unidades da rede pública de saúde, com leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, registraram taxa de 100% de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, nesta segunda-feira (24). Além disso, três hospitais da rede particular estão com taxa acima dos 80%.

Não há vagas de UTI no Hospital Eládio Lasserre, Hospital de Campanha Itaigara, Hospital de Campanha Centro de Iniciação Esportiva 100% e na Maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto.

Além disso, a rede pública registra 95% de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Especializado Salvador e no Hospital Municipal de Salvador. Já no Hospital do Subúrbio, a taxa é de 92%.

Na rede particular, o que registra maior índice de ocupação dos leitos de UTI adulto é o Hospital Jorge Valente, com 82%. Em seguida estão o Hospital São Rafael e o Hospital da Bahia, ambos com 81%.

Outras quatro unidades estão com taxa de ocupação acima dos 70%. São elas: Hospital Português (79%), Hospital Santa Isabel (78%), Hospital Cardio Pulmonar (76%) e Hospital Aliança (74%).

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto na capital é de 80%. Já na ocupação geral, o índice é de 77%. Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.


Curta e Compartilhe.


Leia Também