Blog do Jorge Amorim

Secretaria de Agricultura recebe da Embasa, doação de 1.500 mudas para paisagismo das áreas públicas de Barra do Choça

A SEMAGRI, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento, em parceria com a EMBASA, conseguiu a doação de 350 mudas para realização do projeto de paisagismo das áreas públicas da cidade. A quantidade recebida nesta terça-feira (06) faz parte de um montante de 1.500 mudas, que serão liberadas em lotes de 350.

A Secretaria iniciará um projeto de paisagismo urbano após anos de inatividade do setor e tem, por objetivo, a revitalização das praças, canteiros de escolas, creches e demais repartições públicas na 1º fase. A Gestora Ambiental, Sintia de Cássia e o responsável pela jardinagem, o Sr Silvano Monteiro, foram os responsáveis pela retirada das mudas, que foram armazenadas no viveiro do Estádio Paulo Bateria.

Aos produtores rurais interessados, a SEMAGRI irá ofertar, na segunda fase, mudas de plantas nativas para plantio nas propriedades, com o objetivo de recompor as matas ciliares e nascentes.

Esta fase é fruto da parceria da Secretaria, EMBASA e PTS – Plano de Trabalho Social da Barragem, que irá disponibilizar as mudas. Para isso, é preciso procurar o Departamento de Meio Ambiente para autorização e termo de doação de mudas.
TEXTO: ASCOM/PMBC

Curta e Compartilhe.


Leia Também