Blog do Jorge Amorim

Morre em Barra do Choça aos 82 anos, Raimundo dos Santos Barreto

É com pesar que o Blog do Jorge Amorim, vem a público comunicar o falecimento do morador ilustre de Barra do Choça, Raimundo dos Santos Barreto, de 82 anos. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira(05), no Hospital de Barra do Choça.

Seu Raimundo foi acometido pelo Covid19, ficou por um período internado no Hospital de Barra do Choça. Muito debilitado, não correspondia ao tratamento adotado com uso de oxigênio e precisou ser entubado para aliviar o quadro de insuficiência respiratória porém , infelizmente, seu caso era grave e ele não resistiu.

Formou com Dona Nazinha uma família composta por três filhos: Clay, Reginalda e Soni, as duas professoras na Rede Municipal. Ele era avô de Rejane, Riane, Lina Paula e João Pedro. Recentemente, teve a graça de ser bisavô da linda Rafaella. O velório ocorrerá na Quadra Marilene Gonçalves, anexo da  Escola Maria da Glória, no bairro Ouro Verde, das 14h às 17h. O sepultamento será logo em seguida.

Um pouco deste amigo, que adotou Barra do Choça para VIVER…

“Sr Raimundo chegou em Barra do Choça com sua família no início dos anos 80 e trouxe consigo o ofício de fazer requeijão e doce (conhecido como tijolo). Logo, se tornou muito conhecido como “Seu Raimundo do doce”.

Nos anos 90, vendia “leite de balde” e fazia fila na sua porta de casa, formada por vizinhos próximos e muitos moradores distantes que também eram fregueses fiéis. Com certeza, a infância de muita gente foi marcada por esse momento e pela alegria que ele trazia a cada atendimento.

Magrinho, mas demasiadamente forte e corajoso, marcou sua trajetória pela sua disposição em trabalhar duro naquilo que amava fazer.

Com 82 anos, foi acometido pelo Covid19, que curiosamente não gera sintomas em alguns e leva outros ao sofrimento e até a óbito, como foi o caso de Seu Raimundo que dias após ter tido alta, teve que retornar ao hospital para tratar das sequelas consequentes dessa triste doença.

Na madrugada desta segunda-feira, 05/04, não correspondia ao tratamento adotado com uso de oxigênio e precisou ser entubado para aliviar o quadro de insuficiência respiratória porém , infelizmente, seu caso era grave e ele não resistiu.

Ficam as lembranças de um morador que já pode ser chamado de barrachocense por tantos anos vividos nesta terra e por fazer parte de muitas histórias de todos aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo e provar do “tijolo” e do requeijão que suas mãos tão bem faziam.

O Blog do Jorge Amorim se solidariza diante desse momento triste e deseja conforto a familiares e amigos”.


Curta e Compartilhe.


Leia Também