Blog do Jorge Amorim

Fora do projeto original, quiosque de lanches construído no novo terminal seria para cabo eleitoral do prefeito Herzem Gusmão, denuncia vereador

Após os camelôs reivindicarem um espaço na Estação de Transbordo Herzem Gusmão, na Avenida Lauro de Freitas, no Centro de Vitória da Conquita, mais uma polêmica envolvendo o local surgiu na última semana. A Prefeitura mandou construir um quiosque de lanches em um dos canteiros do terminal, o problema é que a estrutura não só não faz parte do projeto original como ainda seria para beneficiar um cabo eleitoral do prefeito Herzem Gusmão, falecido no dia 18 do mês passado.
A denúncia está sendo feita pelo vereador Chico Estrella (PTC) através de um vídeo divulgado em suas redes sociais. “Uma construção feita pela Prefeitura, fugindo do projeto original, seria para doar para esse cidadão, para montar um quiosque de lanches. Eu não quero acreditar. Mas, se for verdade, a prefeita já vai começar o seu mandato enfrentando uma batalha judicial por não fazer a coisa certa. Um ponto comercial pertencente ao município tem que ser repassado através de licitação”, disse o vereador.

Uma equipe do Blog do Sena esteve no local neste domingo (04) e verificou que a construção já está tomando forma. O local onde o quiosque será erguido já foi delimitado por tapumes assim como foi feito com as obras do terminal.

A Prefeitura chegou a iniciar a construção do quiosque em um dos passeios da Avenida Lauro de Freitas, em novembro do ano passado. Contudo, a estrutura ficaria em frente à lojas de calçados, o que gerou a revolta e a mobilização dos comerciantes, fazendo com que a gestão municipal recuasse e mandasse demolir a parte da estrutura que já havia sido erguida.

Nossa redação está entrando em contato com a Prefeitura para saber de forma oficial do que se trata a estrutura e também de que forma será feita a concessão do local.


Curta e Compartilhe.


Leia Também