Blog do Jorge Amorim

EDUCAÇÃO: Cerimônia de abertura e palestra motivacional marcam programação desta segunda-feira da Jornada Pedagógica Virtual

Joval Lacerda, palestrante e treinador comportamental há mais de 20 anos, promete incendiar a Jornada Pedagógica nesta segunda feira (05/04) às 19 horas, no ápice do evento: live da 1ª Jornada Pedagógica Virtual de Barra do Choça. O palestrante fará uma participação virtual durante uma transmissão ao vivo que marca o apogeu de um dos eventos mais importantes para a educação do município.

A palestra que Joval vai ministrar é motivacional, de grande impacto e tem como foco as transformações dos dias atuais que podem se dar de maneira imprevisível e muito rápida. E ter uma visão clara do que ser quer alcançar e uma equipe comprometida com os objetivos da educação municipal são condições indispensáveis para que os resultados reais aconteçam. Entre as abordagens feitas por Lacerda, durante a sua conversa com os barrachocenses, está a de que o ‘controle e a decisão de fazer está em nossas mãos’.

O tema deste ano é “Educação em transformação: Reinventando caminhos para novas Práticas Pedagógicas”. Desde o seu começo e (17/03), o evento contou com uma vasta programação em que professores, coordenadores, diretores escolares e técnicos de diversas áreas se movimentam em diferentes atividades, numa espécie de formação continuada.

Está prevista uma abertura solene com representantes municipais a exemplo do Secretário municipal de educação, Ricardo Amorim; o prefeito Oberdan Rocha; o Vice-prefeito Naelton Freitas e o presidente da câmara de vereadores, Ronaldo Lima e Edite Rosa Dias, Presidente do Conselho Municipal de Educação e representante dos Professores.

O momento cultural também fara parte da programação que terá outras novidades para o grande público que forma a comunidade escolar.

Uma palestra desta natureza e da forma como Joval Lacerda a apresenta é de grande importância neste momento desafiador, principalmente, para profissionais da educação tão acostumados ao ensino presencial, de contato com o alunado. Este workshop virá para motivar os nossos professores que, mais do que quaisquer outros profissionais, já se reinventavam para deixarem as suas aulas mais interessantes. Mas, agora, precisam se adequar a esta nova realidade de ensino à distância.

A semana pós live, (05 a 09/04) vai ser repleta de atividades. Logo na terça, (06/04) uma conversa está marcada com a secretária de saúde, Leila Paula e com o médico Irineu coordenador do hospital. A segunda roda de Conversa será com os Psicólogos “pratas da casa” Simone Batista e Jean Cláudio que vão debater a inteligência emocional em tempos de pandemia. Em seguida, o Professor da UESB, Claudio Pinto Nunes abordará o tema: “Educação em tempos de Pandemia: os desafios do Continuum Curricular e da recuperação de aprendizagens”. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também