Blog do Jorge Amorim

DEPUTADOS RENOVAM ESTADO DE CALAMIDADE PARA MAIS 21 MUNICÍPIOS BAIANOS

Mais 21 municípios baianos tiveram renovação de estado de calamidade pública aprovada hoje (22) pela Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. O deputado Zé Raimundo participou da sessão virtual realizada pela manhã, quando votou pela aprovação da renovação do decreto, com o objetivo de permitir às prefeituras o acesso rápido aos recursos federais e estaduais no enfrentamento da pandemia.

Os municípios com estado de calamidade pública renovado hoje são: Abaíra, Acajutiba, Adustina, Barro Alto, Cabaceiras do Paraguaçu, Cafarnaum, Canudos, Cordeiros, Filadélfia, Ibirapuã, Itarantim, Lamarão, Mucugê, Muniz Ferreira, Muritiba, Piatã, Ouriçangas, Quijingue, Sítio do Quinto, Rodelas e Salinas das Margaridas.

Na oportunidade os parlamentares também manifestam solidariedade à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), que está recebendo ameaças de morte e avisos para que renuncie ao cargo.

Um pedido de vistas, feito pela bancada da Oposição, suspendeu por 48 horas a votação do Projeto de Lei nº 24.069/2021, que dispõe sobre o regime jurídico dos bens imóveis pertencentes ao Estado destinados a empreendimentos industriais, comerciais e de serviços.

*Blog do Rodrigo


Curta e Compartilhe.


Leia Também