Blog do Jorge Amorim

Bolsonaro ignora mortes por covid e posa para foto com placa “CPF cancelado”

Jair Bolsonaro participou na sexta-feira (23) do programa do apresentador Sikêra Jr., da TV “A Crítica”, de Manaus. Além de protagonizar brincadeiras com uma pessoa vestida com cabeça de burro, fez piadas homofóbicas e, nos bastidores, rodeado por parte de seus ministros, posou para uma foto com uma placa escrita “CPF Cancelado”.

A gíria “CPF Cancelado” geralmente é usada em contexto de policiais e grupos de extermínio, quando alguém é assassinado por outro membro ou facção.

Durante sua participação no programa o presidente voltou a fazer ameaças à democracia caso haja o agravamento da crise social causada pela covid-19.

“Eu tô junto com os meus 23 ministros, da Damares ao Braga Netto, praticamente conversados sobre isso aí se o caos generalizado se implantar no Brasil pela fome, pela maneira covarde como alguns querem impor certas medidas restritivas para o povo ficar dentro de casa”, disse.

Manaus, onde o programa de Sikêra Jr. é transmitido, foi uma das capitais que mais sofreu por conta da pandemia no início do ano com a má gestão do presidente e do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A cidade ficou sem oxigênio e teve um dos piores cenários da covid.

Nesta sexta (23) foi publicada no Diário Oficial da União a mudança de Eduardo Pazuello para a Secretaria-Geral do ExércitoPazuello é um dos alvos da CPI da Covid, que será instalada no Senado na próxima terça-feira (27).  Congresso em foco.uol.com.br


Curta e Compartilhe.


Leia Também