Blog do Jorge Amorim

Boas notícias marcam reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19

É indiscutível que as medidas de enfrentamento a covid-19 já salvaram muitas vidas no município. E com o objetivo de continuar a proteger os nossos munícipes contra o coronavírus é que, na tarde da última segunda feira, (19/04), membros do Comitê Gestor de Enfrentamento à pandemia realizaram mais um encontro.

O novo decreto, que entra em vigor na quarta-feira, (21/04), foi discutido e finalizado no auditório do Centro Educacional de Barra do Choça, local onde a reunião aconteceu.

Entre as principais medidas, ficou acordado que o comércio funcionará de domingo a domingo, das 5 às 19 horas. Bares continuam abertos, respeitando a recomendação estadual de não vender bebidas alcoólicas e a feira livre volta a receber feirantes de fora do município para a venda de todos os tipos de mercadorias.

Uma boa notícia é que as lanchonetes e os restaurantes vão poder funcionar aos sábados e aos domingos das 5 até às 14 horas. Já eventos como casamentos, aniversários e outras solenidades que ensejam à ajuntamento de pessoas continuam proibidos.

Sempre presentes e dispostos a colaborar nas discussões e com as medidas adotadas, membros do comércio local ficaram satisfeitos com os novos horários acertados com a administração. Seguindo as medidas de distanciamento, o encontro contou com a participação de atletas que discutiram a volta dos babas de fim de semana.

Representantes de outros segmentos do comércio e prestadores de serviços também estavam presentes, discutindo a melhor forma de enfrentar e combater o vírus com os seus estabelecimentos abertos, servindo a população.


Curta e Compartilhe.


Leia Também