Blog do Jorge Amorim

URGENTE: Barra do Choça atesta mais 57 casos de Coronavírus; agora são 1416 casos confirmados, com 19 mortes

Com controle precário e vacinação lenta, é possível que país conviva com o coronavírus por muito tempo ainda - iStock

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados no município subiu de 1359 para 1416 no total de acordo Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. É importante redobrar os cuidados, pois estamos numa fase crítica de transmissão.

A Secretaria informou que 03 novos casos foram diagnosticados por teste rápido, 53 deles por resultado de RT-PCR e 01 por laboratório privado. Trata-se de 36 mulheres e 21 homens. De segunda a quinta estamos coletando teste laboratorial RT-PCR, por isso 77 pacientes ainda aguardam resultado. O RT-PCR está sendo priorizado para identificar as novas variantes.

Hoje tivemos mais dois óbitos no Hospital de Barra do Choça por Covid, dois idosos do sexo masculino, idades de 78 e 83 anos, um deles hipertenso, diabético e cardiopata. Outros nove se encontram internados em Vitória da Conquista.

Os pacientes que se encontram em isolamento domiciliar seguem com sintomas leves, adotando medidas preventivas de contato e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica de Barra do Choça. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também