Blog do Jorge Amorim

Morre em São Paulo, ao 72 anos, o prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão; vítima do Coronavírus

Após mais de dois meses ao ser diagnosticado com a Covid-19 e internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, reeleito no pleito municipal de 2020, faleceu em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus, nesta quinta feira (18).

Ele chegou a São Paulo no dia 26 de dezembro de 2020, transitando entre a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a Unidade Semi Intensiva. Os boletins emitidos sempre informavam que ele apresentava um quadro clínico estável e sem previsão de alta, sob os cuidados das equipes dos médicos Prof. Dr. Roberto Kalil, Prof. Dr. Carlos Carvalho e Prof. Dr. David Uip.

O gestor voltou para a UTI no último sábado (06), precisando ser entubado na manhã do dia 12. Na última terça-feira (16), a assessoria do gestor divulgou uma nota informando o agravamento de seu quadro de saúde. Informações preliminares dão conta de que a morte ocorreu em decorrência de uma falência renal.

Herzem Gusmão foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista, em segundo turno, no dia 29 de novembro. O prefeito teve 54% dos votos válidos. Ele derrotou Zé Raimundo, que teve 46% dos votos.

nos bairros e ampliar a oferta de medicamentos da Farmácia Básica, respeitando os preceitos do SUS. Blog do Sena


Curta e Compartilhe.


Leia Também