Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça atesta mais dois casos de Coronavírus; já são 1420 casos confirmados e 20 mortes

Reinfecção por covid-19: caso de americano com 2ª vez mais grave levanta  questões sobre imunidade - BBC News Brasil

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados no município subiu de 1418 para 1420 no total de acordo Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. É importante redobrar os cuidados, pois estamos numa fase crítica de transmissão.

A Secretaria informou que 02 novos casos foram diagnosticados por RT-PCR. Trata-se de 01 mulher e 01 homem. De segunda a quinta estamos coletando teste laboratorial RT-PCR, por isso 98 pacientes ainda aguardam resultado. O RT-PCR está sendo priorizado para identificar as novas variantes.

Tivemos o vigésimo óbito ontem, uma idosa de 79 anos, hipertensa e diabética, estava internada em Vitória da Conquista. Temos dois pacientes internados no Hospital Municipal. Outros sete se encontram internados em Vitória da Conquista.

Os pacientes que se encontram em isolamento domiciliar seguem com sintomas leves, adotando medidas preventivas de contato e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica de Barra do Choça. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também