Blog do Jorge Amorim

Moradores reclamam de torrefação de café no Centro de Barra do Choça

Nesta tarde sexta-feira (19), uma enorme nuvem de fumaça cobriu as ruas João Antonio Amorim, Travessa Brasil e Rodoviária. A fumaça é oriunda das empresas de torrefação de café, instalada no Centro de Barra do Choça.

O problema é recorrente, e por várias vezes moradores tentaram mobilizar-se através de abaixo-assinado, contra as torrefadoras. O Blog do Jorge Amorim conversou com um morador da João Antonio Amorim, que informou ter mudado da rua, por que a fumaça estava prejudicando a saúde do filho.

Funcionários que trabalham nas proximidades alegam que a fumaça lançada no ar durante a queima do café acaba sendo inalada e também se espalha pelos estabelecimentos, trazendo transtornos a quem precisa conviver com a situação.

O Blog conversou com o responsável técnico da prefeitura. Segundo ele, este é um problema de muitos anos. Já melhorou muito, disse. Ele conta que com a mudança climática, no caso da chuva, quebra o duto que conduz a fumaça até a parte mais baixa do Vale, aí ela acaba retornando, causando estes transtornos. O lavador de fumaças, poderia solucionar o problema, sugeriu.


Curta e Compartilhe.


Leia Também