Blog do Jorge Amorim

“Foram positivas as ações das medidas restritivas do lockdown em Barra do Choça”, diz do coordenador da vigilância sanitária

Foram muito positivas as ações das medidas restritivas do  lockdown desta sexta-feira e sábado (26 e 27), em Barra do Choça, a avaliação é do coordenador da vigilância sanitária do município, Claudio Britto.

Respondendo ao Blog do Jorge Amorim, o servidor informou que diversas ações foram desenvolvidas no município com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas e por conseguinte, frear o avanço do contaminação do coronavírus.

– Hoje de madrugada (sábado), às 04 h da manhã, nós fizemos a barreira sanitária, para impedir a chegada de feirantes vindos de fora, que não fosse comercializar produtos essenciais. Foram feitas barreiras nas duas entradas, Vitória da Conquista e São Sebastião e prosseguimos com visitas aos supermercados, onde isolamos setores bebidas e orientamos aos comerciantes, sobre o Decreto que era proibida a venda de bebida alcoólica.

 

Ainda segundo o servidor,  diante do resultado positivo, ele defende que a feira continue comercializando apenas os produtos essenciais, pois o fluxo de pessoas nela diminuiu bastante e também no resto da cidade, que ficou tranquila, com poucas pessoas nas ruas. O mesmo ocorreu no Distrito de Barra Nova e Povoado Cafezal. ” Acredito que lá na frente teremos resultados positivos da ação deste final de semana”, disse.


Curta e Compartilhe.


Leia Também