Blog do Jorge Amorim

Estoura o número de casos neste final de semana em Barra do Choça; foram sessenta e oito casos de Coronavírus e um óbito

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados no município subiu de 1218 para 1286 no total de acordo Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. É importante redobrar os cuidados, pois estamos numa fase crítica de transmissão.

A Secretaria informou que 53 novos casos foram diagnosticados por RT-PCR coletados na semana passada e 15 por teste rápido neste fim de semana. Trata-se de 39 mulheres e 29 homens. De segunda a quinta estamos coletando teste laboratorial RT-PCR, por isso 14 pacientes ainda aguardam resultado.

Tivemos o décimo sétimo óbito neste domingo, uma idosa de 76 anos, que havia sido transferida para Vitória da Conquista.

Hoje temos seis pacientes internadas por Covid no Hospital Municipal e outros onze se encontram internados em Vitoria da Conquista.

Os pacientes que se encontram em isolamento domiciliar seguem com sintomas leves, adotando medidas preventivas de contato e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica de Barra do Choça.

A Secretaria de Saúde do Município reitera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município. Devemos agir com responsabilidade resguardando nossos idosos e pessoas com comorbidades.

Informamos também que o centro de COVID está funcionando temporariamente no Ambulatório.


Curta e Compartilhe.


Leia Também