Blog do Jorge Amorim

Prefeito é vacinado antes de grupo prioritário em Candiba e MP vai apurar o caso

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou que vai apurar um caso de um prefeito que fez postagem no perfil da Prefeitura Municipal de Candiba, na terça-feira (19), mostrando ele sendo vacinado contra a COVID-19. O problema é que ele não está incluído nos grupos prioritários da vacinação, determinados no Plano do Governo do Estado da Bahia.

São prioridade neste primeiro lote da vacina: trabalhadores da saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em abrigos, pessoas com deficiência institucionalizadas, população indígena vivendo em terras indígenas. Reginaldo Martins Prado (PSD) tem 60 anos, e foi um dos primeiros a ser vacinados. Após a postagem, ele foi alvo de críticas nas Redes Sociais.

*G1

Em nota, o Ministério Público estadual disse que tomou conhecimento do fato e informou que “tomará as medidas cabíveis para apuração do mesmo, que, a princípio, pode se configurar como crime de prevaricação e ato de improbidade administrativa”. Ao G1, o prefeito contou que tomou a iniciativa para incentivar a vacinação da população, que não compareceu ao posto de saúde, porque estaria com receio de receber o imunizante. Segundo ele, a cidade recebeu 100 doses da CoronaVac.


Curta e Compartilhe.


Leia Também