Blog do Jorge Amorim

Após falar em país ‘quebrado’, Bolsonaro ironiza: ‘Brasil está bem, está uma maravilha’

Temeroso das ações do governo, agronegócio reduz apoio a Bolsonaro |  Brasilagro

Um dia após dizer a apoiadores que o Brasil está “quebrado” e que por isso não consegue “fazer nada”, o presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira (6), em tom de ironia, que o país “está uma maravilha”.

Bolsonaro fez a afirmação ao parar para conversar com apoiadores que o aguardavam na entrada da residência oficial do Palácio da Alvorada. No dia anterior, também na saída da residência oficial, Bolsonaro disse que o Brasil está “quebrado” e que a imprensa potencializou a pandemia do novo coronavírus.

A declaração gerou reações de economistas e políticos. Especialistas consultados pelo G1 criticaram avaliação de que o país quebrou e cobraram do governo reformas estruturais na área econômica.

*G1

“Confusão ontem, viu? Que eu falei que o Brasil estava quebrado. Não, o Brasil está bem, está uma maravilha”, afirmou o presidente.

Em seguida, Bolsonaro voltou a criticar a cobertura da imprensa. “Imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha faz uma onda terrível aí. Para a imprensa, bom estava [com] Lula, Dilma, gastando R$ 3 bilhões por ano para eles”, disse.

Nesta terça, ao falar sobre o país “quebrado”, ele se referiu à mídia como “sem caráter”. “Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos aí, essa mídia sem caráter”, disse Bolsonaro na terça.


Curta e Compartilhe.


Leia Também