Blog do Jorge Amorim

COVID-19: Lágrimas e aplausos marcam primeiro Dia de Vacinação em Barra do Choça

Aplausos e lágrimas marcaram a abertura da vacinação contra a covid-19 de Barra do Choça. A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira (18), no Ambulatório do bairro Ouro Verde. Estiveram presentes, o prefeito Oberdan Rocha e sua esposa, Demi Mello; o vice Naelton Freitas; a secretária de saúde, Leila Paula; os vereadores Fabricio Martins e Ailton Moreiras; o presidente do SINSEB, Rogério Leite, dentre outras lideranças.

As primeira a serem  vacinadas foram as técnicas de enfermagem, Edna Dias (55) e Aglair Oliveira (41). A enfermeira Mara Cristina foi a escolhida para aplicar nas colegas o imunizante. A enfermeira que é uma das referências no combate a doença no município, explicou o porquê dos nomes das profissionais escolhidas.

 

“Elas representam bem os profissionais da saúde no combate ao coronavírus. Avaliamos a história desta duas pessoas, e hoje prestamos homenagens a Edna e Aglair. Edna, uma profissional renomada, foi uma das primeiras técnicas de enfermagem cada uma, Edna e Aglair e ambas tem um história de dedicação e de amor a frente da saúde do município”, disse.

O prefeito Oberdan Rocha definiu o momento, como momento histórico. Segundo ele, Barra do Choça vive hoje, um momento histórico, diante da pandemia que ceifou tantas vidas. “E hoje recebemos esta benção de Deus, através da ciência. Esperamos que outras doses venham para todas as fases, e para a população como um todo”, agradeceu.

A enfermeira Edna Dias se emocionou ao relatar a sua luta diante da doença e da perda de um familiar vitima da covid-19. “Nasce uma esperança, esperamos muito este momento, e hoje, está aqui recebendo esta vacina, sinto-me lisonjeada. Só tenho que agradecer, finalizou.

Acompanhe a cobertura fotográfica deste evento.

 

 

.


Curta e Compartilhe.


Leia Também