Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça ultrapassa os 900 casos de Coronavírus; agora são 905 casos e 11 óbitos

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça lançõu nesta sexta-feira (15) o Boletim Epidemiológico em que trouxe o número de casos confirmados no município, subindo de 895 para 905 no total de acordo Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria informou que os 04 casos foram diagnosticados por teste rápido. Trata-se de 06 mulheres, uma criança e 03 homens.Em relação ao 11º (décimo primeiro) óbito, trata-se de uma idosa de 68 anos, que estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista desde o dia 10/12/2020, testou positivo para Covid, apresentando piora dos sintomas iniciais. Não apresentou melhora do quadro, evoluindo para óbito dia 14/01/2021.ASCOM/PMBC

Os pacientes que aguardam alta encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando medidas preventivas de contato e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica de Barra do Choça.

É importante destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, utilizar máscaras caseiras de tecidos.

A Secretaria de Saúde do Município reitera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.

Informamos também que o centro de COVID está funcionando temporariamente no Ambulatório.


Curta e Compartilhe.


Leia Também