Blog do Jorge Amorim

URGENTE: Treze novos casos para Coronavírus, Covid-19 são registrados em Barra do Choça: agora são 261

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 248 para 261 de acordo com Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde informou que 01 (um) caso foi detectado por teste rápido realizado no município e 12 (doze) exame laboratorial LACEN coletados entre os dias 20 e 22/07/2020.

Tratam-se de 06 homens com 33, 34, 53, 57, 63 e 93 anos e 07 mulheres com 12, 22, 32, 40, 52, 62 e 83 anos.

Os pacientes encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça. Três pacientes estão internados. Um idoso de 64 anos encontra-se internados no hospital do município, o idoso de 96 anos foi transferido para hospital  PARTICULAR em Vitória da Conquista e o idoso de 82 anos foi transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Dos 261 casos confirmados no município, 208 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 47 estão em isolamento domiciliar, 03 estão internados e 03 evoluíram para óbito.

A vigilância epidemiológica do município da Barra do Choça alerta a população para transmissão comunitária que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi responsável pela contaminação da paciente.

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras de tecido.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também