Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Barra do Choça lança Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que a deliberação do Decreto Municipal n° 79 de 10 de julho de 2020 foi orientada e exigida pelo Governo do Estado.
Nas palavras do governador Rui Costa, o fechamento do comércio por 7 dias direto pode significar um impacto positivo em relação ao controle da pandemia em Barra do Choça, pois apenas a higienização dos estabelecimentos e sua contínua atividade, com algumas restrições, não asseguram completamente a ausência de contaminação, o que já está comprovado.
Segundo o governador, o contágio é feito por contato entre pessoas, e isso acontece pelo relacionamento pessoal, com o confinamento, diminui o contato e o contágio, caso contrário, serão mais de 400 casos dentro de uma semana, portanto determina-se toque de recolher com apoio da PM e da Especializada para assegurar o cumprimento e conta-se com a compreensão da população e do comércio. [Pode ser conferido no vídeo publicado no Feed na última sexta-feira].
Os decretos estaduais [Decreto n° 10.586 de 27 de março de 2020 e 19.825; 19.826 de 10 de julho de 2020, disponíveis no Diário Oficial do Estado], também precisam ser cumpridos, não só em Barra do Choça mas também em outras 44 cidades baianas.
Neles, além da suspensão de todas as atividades comerciais, o transporte coletivo intermunicipal e interno e o toque de recolher à noite também são terminantemente exigidos e assim será cumprido pela administração municipal e por toda a população de Barra do Choça até o dia 19 de julho ou até quando for necessário. ASCOM/PMBC

Curta e Compartilhe.


Leia Também