Blog do Jorge Amorim

LOCKDOWN: O que é? Como Funciona? O que muda na vida do barrachocense?

Na noite deste sábado (11), moradores do município de Barra do Choça foram surpreendidos com um conjunto de medidas adotadas pela prefeitura de Barra do Choça, denominada Lockdown. Mas, o que é? Como funciona? Como estas medidas afetarão as pessoas?. O Blog do Jorge Amorim foi em busca destas informações.

Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total.No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

Consiste em restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir à farmácias, supermercados ou hospitais. O descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher, dependendo do governo local.

Quando as medidas prévias de isolamento social e quarentena não são suficientes para reduzir os casos da doença, algumas cidades começam a implementar o  lockdown. Dessa forma, buscam achatar a curva de infectados e óbitos, e reduzir o fluxo de pacientes aos hospitais e evitar que o sistema de saúde entre em colapso.

Fonte: https://dasa.com.br/blog-coronavirus/lockdown-coronavirus-significado


Curta e Compartilhe.


Leia Também