Blog do Jorge Amorim

Apaixonado por cerveja artesanal, casal conquistense lança loja com mais de 50 rótulos especiais

Os conquistenses, Cleberson Alves e Josi são apaixonados por cervejas especiais. Há alguns anos, começaram a experimentar e apaixonaram-se pelas bebidas.

Com a obrigação do isolamento social e pouca diversidade de rótulos disponíveis em Vitória da Conquista, o casal resolveu unir o prazer de beber a boa cerveja com negócio. Decidiu então, mergulhar neste mundo e abriu uma loja/bar de cervejas especiais.De acordo com o empresário Cleberson Alves, há centenas de estilos que nos conquistam pela complexidade de aromas, sabores, cores, etc. “Passamos a ser assinantes de clubes de cervejas e, mensalmente, recebemos rótulos de lançamento das mais variadas cervejarias artesanais do Brasil. A paixão só fez aumentar!”

Ele conta, que no início o projeto era bem maior, mas com as incertezas geradas pela pandemia, decidiram começar com um embrião. O objetivo é oferecer dezenas de rótulos especiais (artesanais regionais, nacionais e importadas) a um público que cada vez mais valoriza e consome esse tipo de cerveja. Essa cultura cervejeira já é bem absorvida no sul e sudeste do País, com centenas de microcervejarias em atividade.

No Nordeste, apesar de ter tido nos últimos anos um crescimento acentuado de vendas, ainda precisamos crescer muito. “O lema tem sido #bebamenosbebamelhor!”

Ainda segundo Cleberson, a loja já conta com mais de 50 rótulos especiais. “No momento fazemos entrega em domicílio e, também, o cliente pode retirar sua compra na loja. Assim que os decretos relativos à pandemia permitirem, nosso espeço físico será aberto para consumo no local. Além das cervejas, o cliente também poderá experimentar petiscos exclusivos para acompanhar a boa cerveja” informou.A loja/bar está situada na Rua Paulino Santos, 99, Guarani, Vitória da Conquista (rua do viaduto do antigo Clube Social.


Curta e Compartilhe.


Leia Também