Blog do Jorge Amorim

RECLAMAÇÃO: Se a merenda escolar é para todos os alunos, porque menos da metade deles vão receber os kits? questiona mãe

FOTO: Folha do Café

Após a suspensão das aulas por causa do coronavírus, seguindo a orientação do FNDE, a prefeitura de Barra do Choça, fará a doação de kits (produtos da merenda escolar) para as famílias dos alunos com vulnerabilidade alimentar, a informação foi dada pela secretária de educação, Marta Valéria em entrevista ao Blog do Jorge Amorim, no último sábado (18).

No entanto, esta informação não agradou a todos. Uma moradora do Distrito de Barra Nova, com filhos estudando no Marlene Santana, informou que não é justo, o que o município está fazendo. “Se a merenda escolar é ofertada a todos os alunos, porque os kits vão ser para menos da metade dos alunos?”, questionou. 

Sem querer se identificar, por temer represálias, a mãe de aluno explicou: “Não brigo  por mim não, porque sou pobre, mas trabalho e graças a Deus não falta alimentos em minha casa., mas brigo por outras crianças que precisam e certamente ficará de fora dessa lista”, desabafou.

Na oportunidade, a secretária atribuiu a decisão devido o fato do município ter iniciado as aulas no mês de fevereiro, diferente de outros municípios.

Acompanhe a íntegra de sua RECLAMAÇÃO:

Boa tarde Jorge Amorim,

Acompanho seu trabalho como jornalista em Barra do Choça e parabenizo você por esse brilhante serviço em nossa região.
Por confiar em seu trabalho jornalístico, quero que você me ajude a esclarecer a questão dos kits da merenda escolar que serão distribuídos pela secretaria de educação de Barra do Choça..
Se a merenda escolar é ofertada a todos os alunos, porque os kits vão ser para menos da metade dos alunos?
Não estou entre esses cem, porque certamente eles necessitam mais do que eu. Não brigo  por mim não, porque sou pobre,mas trabalho e graças a Deus não falta alimentos em minha casa.Brigo por outras crianças que precisam e certamente ficará de fora dessa listaNão entendi esse posicionamento da prefeitura, sendo que a merenda escolar, não é comprada com verba municipal e sim, do governo.Não quero me identificar por causa de represálias.
Confio em seu trabalho e em seu empenho.
Muito obrigado!!

Curta e Compartilhe.


Leia Também