Blog do Jorge Amorim

Boa notícia em Conquista: Mais 8 casos suspeitos de coronavírus são descartados

Até às 17h deste domingo (22), foram descartados mais 8 casos suspeitos para Coronavírus, de acordo com boletim que acaba de ser divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde do município. Até o momento, já são 81 casos notificados, 24 descartados e nenhum confirmado.

A divulgação dos resultados dos exames é de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia. As amostras coletadas estão sendo enviadas diariamente para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, onde são realizados exames de biologia molecular para detectar o Covid-19.

*Blog do Rodrigo Ferraz

A Diretoria de Vigilância em Saúde ainda informa que novos critérios de definição de casos suspeitos foram orientados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA). Por essa razão, desde a tarde do último sábado (21), o município vem alterando suas condutas e processos de trabalhos voltados a captação e suspeição de novos casos. Além disso, tem adotado e reforçado medidas de prevenção, precaução e controle em todo território municipal.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.


Curta e Compartilhe.


Leia Também