Blog do Jorge Amorim

Escola particular em Barra do Choça fecha as portas e deixa professores e funcionários sem salários

A notícia pegou muita gente de surpresa principalmente os professores e funcionários da Escolinha Bem-Me-Quer em Barra do Choça que foram demitidos por uma rede social, mas que a partir daí, não conseguiram mais contato.

O Blog do Jorge Amorim conversou com um destes funcionários, segundo ele, cerca de dezenove professores e funcionários estão há mais três meses sem receber os seus salários. Ele conta que não perceberam nenhuma anormalidade, “Não imaginávamos que isso pudesse ocorrer conosco. Eles já tiveram dificuldades, mas sempre davam um jeitinho, mas desta vez, foi grave”, lamentou.

O início do ano letivo estava previsto para esta segunda-feira (20), mas eles só foram informados no sábado (18), informou.

Ainda segundo o informante, o valor a ser pago aos funcionários e professores ultrapassa os R$ 60 mil. Isso, sem contar com outros direitos trabalhistas que nunca foram pagos, como o 13º salário, o terço de férias, dentre outros.

A Bem-Me-Quer é a escola particular mais antiga de Barra do Choça. Idealizada pela psicóloga Ângela Di Lauro e o saudoso Geraldo de Zé Ângelo, por muitos anos foi uma referência do ensino particular no município.

Nesta quarta feira (22), os trabalhadores que se sentiram lesados se reunirão com a representante do Ministério Público, que  cobrarão um processo e pedirão interdição dos bens dos responsáveis.

No entanto, há cinco anos atrás, a pedagoga e o administrador, respectivamente,  Rita Gabriela e Jarbas Pinto assumiram o Estabelecimento de Ensino. Indignados com a forma em que ocorreu o fechamento, os funcionários, divulgaram uma Nota de Repúdio. Veja a Nota.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também