Blog do Jorge Amorim

Com salários atrasados, 260 funcionários de terceirizada da Embasa fazem paralisação

Mais de 260 funcionários da Projecon Projetos e Construções, empresa que presta serviços na Região Sudoeste para a EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), estão com salários e direitos trabalhistas em atraso. O Sindicato dos Trabalhadores da Construção está realizando a defesa dos funcionários e promete, caso a situação não seja regularizada, ajuizar uma medida cautelar com a intenção de bloquear as contas tanto da Projecon, quanto da Embasa.

Desde dos dia 13 de janeiros, os funcionários da Projecon suspenderam as atividades em protesto aos atrasos. Segundo o advogado do Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Toni Alcântara, cerca de 260 funcionários estão sem receber o salário de dezembro, a segunda parcela do décimo terceiro e férias. Há também alguns trabalhadores que não receberam o adicional de peliculosidade.

Segundo Toni, “é inadmissível que uma empresa que recebe pontualmente da Embasa esteja em atraso com seus deveres trabalhistas para como os funcionários”. “Enquanto advogado do Sindicato, compreendo que a luta e as mobilizações dos funcionários é de fundamental importância para que os trabalhadores possam receber os seus direitos”, afirmou.

A reivindicação dos funcionários foi destaque no Programa Bahia Meio Dia desta quinta(30)

Ainda de acordo com o advogado, na próxima segunda-feira(03) acontecerá, em Salvador, uma audiência no Ministério Público do Trabalho, com a presença de representantes da Projecon, Embasa e Sindicato com objetivo de solucionar o problema. No entanto, caso a empresa não cumpra com os pagamentos, o sindicato irá ajuizar uma medida cautelar solicitando o bloqueio das contas da Projecon e Embasa. Blog do Sena


Curta e Compartilhe.


Leia Também