Blog do Jorge Amorim

Aeroporto Glauber Rocha dobra em movimentação de passageiros

O número de embarques e desembarques passou de 23 mil para 45 mil usuários nos primeiros seis meses de operação
O novo aeroporto Glauber Rocha já conseguiu dobrar a movimentação total de passageiros nos primeiros seis meses de operação. A comparação foi feita entre os meses de julho de 2019, primeiro mês de operação no local, e dezembro do mesmo ano. Em julho, 23.370 pessoas embarcaram e desembarcaram no equipamento aeroviário de Vitória da Conquista.  O número aumentou para 45.027 viajantes chegando e partindo do aeroporto no Sudoeste Baiano no mês dezembro.
Com isso, houve também um crescimento na média de passageiros por dia passando de 779, em julho, para 1.500, em dezembro. A ampliação da capacidade para receber aeronaves com até 189 pessoas e a oferta de voos promocionais entre as linhas aéreas que operam no Glauber Rocha também ajudaram nessa evolução. O aumento na quantidade de assentos disponíveis contribuiu para alcançar o resultado nesses seis primeiros meses de atividade do equipamento.

Atualmente, Vitória da Conquista é o terceiro maior aeroporto regional do estado em movimentação de passageiros, atrás de Porto Seguro e Ilhéus. Em 2020, a estimativa é que 500 mil pessoas cheguem a seu destino utilizando o equipamento aeroportuário. “Neste ano, a Bahia deve receber a construção dos novos aeroportos de Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim. Isso mostra o empenho do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, para o desenvolvimento da aviação regional baiana”, destaca Denisson de Oliveira, diretor de Terminais da Seinfra. ASCOM/GOV-BA


Curta e Compartilhe.


Leia Também