Blog do Jorge Amorim

TRIBUNA LIVRE: Participação do cidadão na última sessão do ano na câmara de Barra do Choça, 17/12

Na sessão desta terça-feira(17) representantes de entidades participaram da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Barra do Choça. A primeira a se manifestar foi a presidente do Sindicato dos Professores de Barra do Choça, professora Edite Dias. A representante dos professores, usou  a plenária para fazer um balanço da educação de Barra do Choça, no ano de 2019. Segundo a professora, o corte do cafezinho, o congelamento do salário dos professores e servidores, a negativa de direitos e vantagens dos servidores, o corte no transporte Universitário para estudantes de Barra do Choça, corte no transporte do professor que mora em Vitória da Conquista, não repercutiram positivamente na qualidade da educação, pelo contrário. Edite pediu serenidade aos vereadores ao avaliar e julgar as contas do atual gestor.

Veja na íntegra o pronunciamento da professora Edite Dias

Já a ativista cultural Sidney “Sid o Louco”  queixou da falta de apoio por parte da prefeitura. Segundo ele, local onde a comunidade desenvolve as atividades culturais estão na escuridão e necessita de apoio. Sidy queixou de ação da polícia em evento realizado na semana passada, mas já procurou a Instituição para busca de apoio. Sid, pediu o apoio aos vereadores e do poder público na execução do projeto. Veja na íntegra o depoimento do ativista.

 
Todo cidadão pode participar da Tribuna Livre, para tanto, deve procurar a Secretaria da Câmara e se inscreva, até 24 horas antes. São permitidos três pessoas por sessão, com direito a cinco minutos cada.


Curta e Compartilhe.


Leia Também