Edifício Andrea desabou na terça-feira em uma área nobre de Fortaleza. Duas pessoas morreram e nove foram resgatadas com vida.
Vídeo mostra primeiros momentos do desabamento em Fortaleza
Um vídeo mostra o momento em que o Edifício Andrea desabou, nesta terça-feira (15), em Fortaleza. Nas imagens, é possível ver o instante em que pelo menos cinco pessoas foram atingidas pelos escombros na parte interna do prédio.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre se as pessoas que aparecem nas imagens dentro condomínio estão entre os feridos ou desaparecidos.
Segundo os bombeiros informaram na manhã desta quarta-feira (16), o desabamento, em área nobre da capital cearense, deixou ao menos dois mortos. Nove pessoas seguem desaparecidas e nove foram resgatadas com vida.
O vídeo também registra o momento em que um homem, do lado de fora do prédio, percebeu o desabamento e conseguiu fugir correndo. Logo depois, uma enorme nuvem de poeira cobriu todo o ambiente.
O homem que escapou do desabamento é o vigilante Vando Pereira, que trabalha em uma loja vizinha ao edifício. “Eu estava sentado trabalhando na frente do prédio. Ouvi um estalo grande quando eu olhei e vi a poeira. De repente, saí correndo, e Graças à Deus consegui sobreviver”, disse o vigilante. G1
O vigilante disse, após o desmoronamento, os destroços do prédio ficaram espalhados por toda a rua. Houve correria também de pessoas que estavam no entorno das vias próximas ao edifício.
“Conseguimos sair correndo eu estava sentado. É muito tranquilo aqui. Minha rotina é sempre muito tranquila, pois tem mais é idoso no prédio. Eu vi só os estragos caindo tudo, pois estava mesmo debaixo. Foi muito rápido. Rápido demais. Não sei nem como estou aqui”, lembrou Vando.
Imagem impressionante mostra o momento em que o Edifício Andrea desmorona em Fortaleza. — Foto: Reprodução/SVM
O que se sabe até agora
- Edifício Andrea desabou às 10h28
- A primeira morte foi confirmada às 23h55 de terça, e a segunda, na manhã desta quarta
- Ao menos nove pessoas foram resgatadas com vida
- Até o início da manhã desta quarta, nove pessoas seguiam desaparecidas
- Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas
- O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli
- O edifício ficava a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense
Bombeiros trabalham na busca por sobreviventes nos escombros do prédio que desabou em Fortaleza — Foto: José Leomar/Diário do Nordeste