Blog do Jorge Amorim

Foto que jovem tirou de suspeito momentos antes de ser morta ajudou polícia a identificar homem

Universitária mandou foto de suspeito trocando pneu de carro para namorado e familiares — Foto: Reprodução TV TEM/Arquivo Pessoal

Universitária mandou foto de suspeito trocando pneu de carro para namorado e familiares

universitária Mariana Bazza, de 19 anos, que desapareceu após sair de uma academia, em Bariri (SP), e receber ajuda de um desconhecido para trocar o pneu do carro, mandou uma foto do suspeito para o namorado e familiares antes de ser morta.

Segundo as investigações, a foto foi enviada em um dos últimos contatos da vítima com o namorado, quando ela contou que o pneu tinha furado e o rapaz estava ajudando.

A imagem ajudou a polícia a identificar o suspeito Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, que foi preso horas depois, na noite de terça-feira (24), em Itápolis.

Universitária que desapareceu recebeu ajuda de desconhecido para trocar pneu do carro

De acordo com a polícia, o homem indicou onde havia deixado o corpo da jovem. Ele negou ter matado a universitária e afirmou que houve a participação de uma segunda pessoa no crime. No entanto, a polícia considera essa versão fantasiosa.

Os policiais foram até o local e encontraram a vítima morta na manhã desta quarta-feira (25) em área de canavial, na zona rural de Ibitinga, próximo de uma rodovia. O corpo foi achado de bruços com as mãos amarradas para trás e um tecido no pescoço.

Aparentemente não havia sinais de crime sexual, mas segundo a polícia, somente a perícia vai apontar o que aconteceu, inclusive a causa da morte. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o IML de Araraquara. 

Universitária que desapareceu recebeu ajuda de desconhecido para trocar pneu do carro

Universitária que desapareceu recebeu ajuda de desconhecido para trocar pneu do carro

Além da foto, imagens de câmeras de segurança também auxiliaram a polícia a chegar no criminoso.

No vídeo, é possível ver o momento em que Rodrigo aborda Mariana na saída da academia e oferece ajuda para trocar o pneu. Ele a convence levar o carro até uma chácara que fica em frente (veja acima).

De acordo com informações do responsável pela chácara, o suspeito havia sido contratado para pintar o muro da propriedade e fazer outros serviços de manutenção no local.

Outro vídeo também mostra o carro saindo da chácara por volta das 9h30. Segundo o delegado, o suspeito que está dirigindo o veículo nesse momento.

“Nós pedimos a quebra do sigilo telefônico dele e descobrimos que ele estava em Itápolis na casa de familiares. Quando a equipe chegou ao local, ele fugiu. Nós fizemos as buscas na região e o encontramos deitado no telhado de uma casa nas redondezas”, explica o delegado.

Imagens mostram o suspeito e Mariana conversando na calçada em Bariri  — Foto: Circuito de segurança / reprodução Imagens mostram o suspeito e Mariana conversando na calçada em Bariri  — Foto: Circuito de segurança / reprodução

Imagens mostram o suspeito e Mariana conversando na calçada em Bariri — Foto: Circuito de segurança / reprodução

Mariana cursava fisioterapia em uma universidade particular de Bauru e viajava toda noite para estudar.

A família e amigos chegaram a realizar buscas nesta quarta-feira (25) para tentar encontrá-la e na madrugada foi realizada uma missa, onde eles rezaram pedindo o encontro da jovem.

A polícia e o Corpo de Bombeiros também fizeram buscas na chácara onde a jovem tinha sido vista pela última vez, que foram encerradas assim que o corpo foi localizado em Ibitinga.

Amigos compartilharam mensagens sobre o desaparecimento da jovem — Foto: Reprodução/FacebookAmigos compartilharam mensagens sobre o desaparecimento da jovem — Foto: Reprodução/Facebook

Amigos compartilharam mensagens sobre o desaparecimento da jovem — Foto: Reprodução/Facebook

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também