Blog do Jorge Amorim

‘Bolsonaro falou que não sou liderança; ele que não é liderança e tem que sair’, diz cacique Raoni

O cacique Raoni Metuktire durante entrevista na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25) — Foto: Fernanda Calgaro/G1

O cacique Raoni Metuktire afirmou nesta quarta-feira (24) que o presidente Jair Bolsonaro “não é uma liderança” e “tem que sair” do governo (veja no vídeo abaixo). A fala do cacique acontece um dia após ter sido citado em discurso do presidente na assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O Bolsonaro falou que não sou uma liderança. Ele que não é liderança e tem que sair”, afirmou o líder indígena. Conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos dos povos indígenas, ele foi chamado por Bolsonaro de “peça de manobra” usada por governos estrangeiros para “avançar seus interesses na Amazônia”.

Em seu discurso, Bolsonaro não disse a quais governos se referia, mas recentemente Raoni se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, em busca de apoio para a defesa da Amazônia.

No giro europeu que fez na ocasião, o cacique também esteve com o papa Francisco e passou pelo Festival de Cannes. Raoni foi ao Congresso Nacional participar de uma reunião do Fórum em Defesa da Amazônia, promovida por partidos de oposição ao governo Bolsonaro.

*G1


Curta e Compartilhe.


Leia Também