Blog do Jorge Amorim

Festival de Inverno Bahia homenageia o cineasta conquistense Glauber Rocha

Glauber de Andrade Rocha, considerado um dos grandes nomes do Cinema Novo, movimento cinematográfico dos anos 60, é mais uma figura ilustre nascida em Vitória da Conquista. Em 2019, o diretor de Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964) e Terra em Transe (1967), completaria 80 anos. Nesta edição, o Festival de Inverno Bahia (FIB) presta uma homenagem ao diretor e escritor conquistense nomeando a Sala de Imprensa.

O FIB completa 15 anos de trajetória em Vitória da Conquista, terra de Glauber e centro produtor de cultura na Bahia. Com “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, Glauber revolucionou o cinema mundial ao retratar a identidade e diversidade do povo brasileiro. No Festival de Inverno Bahia, um dos maiores eventos do Norte/Nordeste, não poderia faltar uma homenagem ao extraordinário artista baiano. ASCOM/FIB2029

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e conta com o patrocínio máster da Fainor, VCA Construtora, Mauricéa Alimentos e Governo do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Itaipava, Porto Seguro, Diamantina/Toyota, He-Net, Águia Branca, Ibis Styles, Óticas Vip, Avatim, By Derme, Saudali, Wizard, Vittasaúde, Consultant It, Via Brasil, Boulevard Shopping, Mega Açaí, Coca-Cola, Skyy, ZAB, Tia Sônia, Smart Fit e Eudora.


Curta e Compartilhe.


Leia Também