Blog do Jorge Amorim

Quadrilha da Paróquia Senhor do Bonfim rouba cena em Quermesse do CEBC

A Quadrilha Junina da Paróquia Senhor do Bonfim de Barra do Choça roubou a cena na Quermesse do CEBC, realizada na última sexta-feira (31).

Os dançarinos arrasaram simplesmente, não faltou animação, organização e cadência. A apresentação encheu os olhos de quem foi ao CEBC participar da Quermesse.

O projeto foi idealizado pelo jovem Brendo Uillic, que contagiou uma turma de amigos e resolveram abraçar a ideia. Hoje há, uma comissão para os figurinos, finanças e coreografia.
 Ao Blog do Jorge Amorim, Brendo informou que o objetivo é propagar e manter preservada a cultura nordestina, especificamente os festejos juninos.
Responsável pelos figurinos – Erivelton Lima
Segundo ele, não é uma tarefa fácil de se fazer, mas é prazerosa, quando se tem amor e zelo pelo que se propôs a fazer. Muitas vezes esbarramos na falta de apoio, mas, o amor pela arte e o costume de dançar quadrilha Junina, nos dar força, finalizou.
Nas Redes Sociais, os internautas elogiaram a iniciativa:

Muito prazeroso ver esses meninos (a), mantendo essa tradição nordestina..parabéns ao garoto Brendo….não só o parabenizo .. como agradeço por fazer essa tradição manter em meios tantos obstáculos que a atualidade nós oferece. Viva nosso nordeste…e nossas tradições..


Curta e Compartilhe.


Leia Também